Windows, Homebanking, Facebook, Twitter, Onedrive, mail pessoal, paypal, sites promocionais, contas de fornecedores de serviços... Hoje em dia facilmente cada um de nós tem dezenas de passwords e códigos que utiliza com regularidade. A não ser que seja um super-herói ,acaba por ter apenas duas ou três passwords que utiliza em mais do que um serviço. Este é um problema de segurança porque se a password de um dos serviços for comprometida, os hackers podem tentar utilizar a sua password entretanto descoberta noutros locais, como por exemplo no seu sistema de Homebanking.
Ler mais...
A Microsoft tornou-se no primeiro grande fornecedor de serviços cloud a adotar o standard internacional de segurança para a Cloud. A nova norma, mais conhecida pelo nome ISO/IEC 27018, foi desenvolvida pelo International Organization for Standardization (ISO) tendo como objetivo estabelecer uma aproximação internacional uniforme à proteção da privacidade dos dados pessoais que são armazenados na cloud. A implementação do standard no Microsoft Azure, tanto no Office 365 como no Dynamics CRM Online, foi comprovado pelo British Standards Institute (BSI), e no Microsoft Intune pelo Bureau Veritas.
Ler mais...
Em Dezembro de 2013 neste espaço de opinião escrevi o seguinte sobre a tendência de clouds híbridas:
Ler mais...
Fazer registo e relatórios de eventos relacionados com os sistemas de informação, é normalmente um processo complexo e, em muitos casos, difícil de implementar. A DELL, com o seu conjunto de aplicações Change Auditor, oferece um sistema que ajuda todo este processo.
Ler mais...