A Knowledge Inside, empresa fornecedora de serviços e soluções tecnológicas, efetuou o lançamento da mais recente versão do seu Hosted Desktop, o NIODO Desktop.
No mercado desde 2009 e contando com múltiplas Organizações aderentes, o NIODO Desktop é uma solução Cloud que vai ao encontro da necessidade de transformar todo o IT de uma Empresa ou Organização, num serviço disponibilizado através da internet.
O NIODO Desktop é um ambiente de trabalho remoto baseado em Windows. Subscrito da mesma forma que um serviço de TV, toda a operacionalidade da solução está incluída na mensalidade, garantindo ao cliente uma plataforma sempre atualizada e o acesso a serviços que, de outro modo, seriam inacessíveis ou significativamente dispendiosos.
Após várias atualizações para se manter como um produto de referência, ficam agora disponíveis as mais recentes atualizações e funcionalidades que garantem uma utilização mais produtiva do NIODO Desktop. Algumas destas atualizações incluem:
- Duplicação da performance: resultado de uma atualização tecnológica operada desde o início deste ano
- 8GB de Storage por utilizador: acesso a uma área de documentos privados. Opcionalmente pode ser feito o upgrade sem limite de capacidade
- 5GB de Mailbox. Opcionalmente pode ir até 50GB e ter arquivo ilimitado
- RMS Sharing for Applications: proteção da partilha de documentos dentro e fora da organização de forma simples e efetuada pelo próprio utilizador
- Office 2013: acesso à última versão da suite de aplicações de produtividade da Microsoft
- Adobe XI
- Firefox, Chrome, IE 11: é dada agora a possibilidade de escolha na utilização de um ou mais internet browsers
- Duas Apps da Organização: está incluída a migração e gestão de duas aplicações de faturação, CRM, ERP, POS, ou qualquer outra que a Organização tenha instalada localmente
- Suporte ilimitado: todo o suporte remoto aos utilizadores em problemas que condicionem a utilização normal do NIODO
- App Store: possibilidade de escolha e utilização de aplicações disponibilizadas pelo NIODO
- Self Service File Restore: funcionalidade que permite ao utilizador, a recuperação de um ficheiro de uma forma imediata e sem necessitar de recorrer ao suporte técnico
- NIODO SYNC: sincronização de ficheiros e pastas das áreas de storage do utilizador, proporcionando o acesso aos mesmos em modo offline a partir de qualquer dispositivo
- Onedrive e Dropbox: disponibilização de serviços de storage na Cloud, dentro do ambiente NIODO Desktop
- Redundância Geográfica / DR (opcional): agora disponível opcionalmente a redundância da informação para outra localização geográfica.
As Organizações que atualmente já utilizam o NIODO Desktop serão migradas para a nova versão durante os próximos dias.
O que nós dizemos
Em Abril de 2009, a Knowledge Inside lançou a marca NIODO com um principal objetivo: Proporcionar às PME o acesso a uma infraestrutura informática empresarial entregue como um serviço através de um Desktop Virtual: o NIODO Desktop.
Desde então múltiplas Organizações desligaram os seus servidores locais e aderiram ao NIODO Desktop. A operar com uma disponibilidade superior a 99,95%, este é um projeto consolidado, comprovado e que conta com uma oferta de mercado real, específica e pronta a resolver os problemas das PME Portuguesas e além fronteiras.
A pensar no crescimento, em 2014 iniciou-se um ciclo de renovação tecnológica. Foi multiplicada a capacidade e performance dos sistemas e levada a cabo uma atualização a todo o software que suporta a infraestrutura.
Com base nestas últimas atualizações, o NIODO Desktop ganhou funcionalidades, oferece mais capacidade e alarga o suporte técnico ao computador local.
Como utilizadores do NIODO Desktop, nunca foi tão fácil o acesso à informação e a utilização das aplicações no dia-a-dia.
|